sábado, 5 de outubro de 2013

OVNI com o formato de um cubo é fotografado na Praia de Matosinhos (Arquivo de 26/06/2005)

Remontando ao ano de 2005, recordamos um dos mais incríveis relatos sobre OVNIs em Portugal, mais concretamente na praia de Matosinhos. 

Foto do OVNI em forma de cubo
Na breve entrevista que foi feita pela TVI ao único protagonista deste insólito acontecimento, Sr. Manuel Ramos (um conhecido pintor de artes plásticas radicado naquela localidade), ficamos a saber o que lhe aconteceu na noite de quinta-feira dia 21 de Abril, cerca das 22:45 horas, quando caminhava solitariamente pelo extenso areal daquela praia, acompanhado dos seus três cães.
O Sr. Manuel Ramos tem uma relação muito especial com os seus cães e aquele passeio aquela hora pelo areal era já uma espécie de rotina diária. Nessa noite não havia mesmo mais ninguém por perto. A determinada altura reparou que os cães ficaram muito assustados e um deles começou a latir. Quando tentava perceber o que se passava com eles e ao olhar na direção do mar viu algo muito estranho que o apanhou completamente desprevenido. Ele só se recorda que havia uma espécie de cubo ou placa quadrada cuja textura aparente lhe fez lembrar mármore de cor amarelada e que não emitia luz. Aquilo estava como que flutuando na horizontal por cima da linha da areia. Mas a surpresa não ficara por ali, logo a seguir recorda-se que a mesma placa começou a levantar-se do lado mais afastado até ficar totalmente na posição vertical. Depois só se recorda de uma final e enorme explosão de luz branca. Após esta explosão o Sr. Manuel Ramos perdera a noção do tempo e quando conseguiu de certo modo recuperar do tremendo choque que aquilo lhe provocara é que reparou que no seu telemóvel existiam três fotos relacionadas com aquele insólito evento. Não tinha, porém, qualquer explicação para a existência daquelas fotos já que não se recordava de as ter efectuado. 
Foto do clarão provocado pela "explosão"




A TVI mostrou também essas 3 fotos cujo registo horário revelara um espaçamento de um minuto entre elas. A primeira foto mostrava o tal quadrado, A segunda a explosão de luz e a terceira mostrava alguns prédios do lado nascente. 
O Sr. Manuel Ramos e alguns seus amigos entraram de imediato em contacto com a Força Aérea Portuguesa, bem como, outros Órgãos da Comunicação Social e demais entidades.



Veja aqui o Vídeo com a entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário